O Deus da Bíblia, o Ensino e a História

Por Ivani Medina

Anúncios

Sobre Luísa L.

Portuguesa, alentejana, apaixonada pelas artes e letras em todas as suas manifestações.
Esta entrada foi publicada em Vídeos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

4 respostas a O Deus da Bíblia, o Ensino e a História

  1. Edu diz:

    creio que a informação de que o deus do AT era considerado o próprio mal ou o diabo não é verdadeira. Os antigos hebreus nem mesmo tinham a noção de um “diabo”. O que o profeta Isaías diz é que a fonte do bem e do mal era Javé. Tudo provinha dele, luz e trevas. abraços

  2. Edu, a informação é verdadeira e não eram os judeus que o consideravam como tal, claro. Eram os gregos. http://www.4shared.com/document/vAZUJY6B/Por_que_o_cristianismo.html?

  3. Aurelio diz:

    Concordo com parte que diz que o mistério rende riquezas, não sei se foram exatamente essas palavras, mas foi o que entendi. Pro exemplo: qual o motivo de o Vaticano guardar a sete chaves o evangelho segundo Jesus?
    Muito se especula, mas nada se divulga. Pelo que li e assisti, se divulgarem esse evangelho será o fim das religiões, pricipalmente da católica. Como disse, muito se especula e nada sai das entranhas do Vaticano que tem muita coisa a esconder, e muito a lucrar com essas especulações sem respostas.
    Beijão!!!!

    • Luísa L. diz:

      Aurélio, será que esse evangelho existe? Será que existiu algum Jesus como o dos evangelhos, que tivesse registado a sua vida?
      O que eu sei, pelo que tenho lido e pesquisado, é que, a cada momento que passa, os historiadores têm menos certezas na existência real do Jesus dos evangelhos. Será esse o segredo do Vaticano? A prova de que os evangelhos e todo o NT é uma história de ficção?
      Vamos aguardando…

      Querido amigo, desejo que em 2012 ultrapasses todas as tuas barreiras (ou pelo menos algumas mais importantes). Feliz Ano Novo! Beijos!

Sirva-se de frutos, prove o hidromel e diga de sua justiça!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s