Irreligiosos – Uma comunidade diferente

.

Irreligiosos é uma comunidade brasileira, aberta ao mundo, “fortemente focada em combater as religiões e seus malefícios, por considerarmos serem elas as grandes responsáveis pelo atraso cultural da humanidade, submetida à escravidão mental religiosa, que engana, intimida e explora a fé dos incautos, impedindo-os de pensar com racionalidade e progredir por si próprios.”

Se também pensa assim, adira, discuta e divulgue!

Anúncios

Sobre Luísa L.

Portuguesa, alentejana, apaixonada pelas artes e letras em todas as suas manifestações.
Esta entrada foi publicada em Divulgação, Vídeos com as etiquetas , , , . ligação permanente.

14 respostas a Irreligiosos – Uma comunidade diferente

  1. Pingback: Ver! | Blog | Irreligiosos – Uma comunidade diferente

  2. Paulo Luiz Mendonça. diz:

    Vivemos em um mundo obscuro, obscuridade esta criada e alimentada pelas religiões, mas há agora uma pequena luz no fim do túnel, luz esta representada pelo grupo ainda pequeno, mas muito inteligente que são os irreligiosos.
    Os irreligiosos trabalham incansavelmente para conter a exploração desenfreada das religiões em geral. Aos interessados em participar deste movimento entrem em contato.
    Paulo Luiz Mendonça.

  3. Paulo Luiz Mendonça. diz:

    O que me revolta é a cegueira humana.

    Após ver vídeos horríveis da miséria da África, vi um comentário assim, (temos que agradecer a Deus pelo nosso alimento e também agradecer a Deus por termos nascido nesta parte do mundo.)
    Agradecer a Deus pelo alimento que temos! Agradecer a Deus por termos nascido nesta parte do mundo! Fazer oração para que Deus ajude os africanos que conversa mais tola, se Deus está em todo lugar naturalmente esta vendo todas aquelas atrocidades, não e preciso que o alertemos com orações E o que devemos fazer com Deus, culpá-lo pela miséria da África, pois não dizem os religiosos que Deus ajuda todos os necessitados, porque da toda ajuda a nós e não aos pobres coitados africanos sofredores, porque ele deixa a miséria assolar aquela região tão sofrida. Gente da minha terra abra os olhos encarem a realidade, e deixe desta idiotice de dizer que Deus nos protege, digo Deus pode até existir, mas não interfere em nada neste mundo.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Nota. Se algum religioso disser que sou orientado pelo diabo, eu respondo: Não, sou orientado pelo bom senso, pela razão e pela minha inteligência, a qual não sofreu nenhum dano por lavagem cerebral.

  4. Luísa L. diz:

    Olá Paulo, boa noite!

    Muito obrigada pela tua exposição. A religião, como a conhecemos, é um enorme obstáculo ao desenvolvimento humano e social. O Irreligiosos é uma comunidade virada para o esclarecimento de todos os que têm dúvidas sobre a religião, ou queiram aprofundar conhecimentos nessas matérias.

    Grande abraço.

  5. Paulo Luiz Mendonça. diz:

    Ser humano, uma barata tonta no planeta Terra.

    A maioria dos seres humanos considera-se feliz da vida por estarem vivendo neste planeta misterioso, mas na verdade estamos sendo é manipulados por algo misterioso, o qual não sabemos onde se encontra e nem como ele é. O Deus pregado pelas religiões está provado que não é o manipulador, pois ele se existir não interfere em nada, é certo que ele nem ajuda nem atrapalha, se alguém duvida é só observar as coisas horríveis que acontece neste planeta.
    Quando analisamos o que fazemos aqui, chegamos a seguinte conclusão, estamos aqui apenas e tão somente para dar continuidade a vida. O nosso manipulador desconhecido usa o sexo como artifício para nós não interrompermos a continuidade da espécie, todos sabemos a força que tem a atração sexual, ela nos arrasta, nos manipula muitas vezes nos enlouquece e muitas vezes pode até nos arrastar para o crime de tão intensa que ela se apresenta. Estamos aqui com uma só função, transportar genes de geração em geração, mas junto a isso nosso manipulador nos impingiu algo chamado ilusão, a qual nos leva a sentir-se muito feliz. Esta falsa felicidade nos impulsiona a construir grandes projetos que servirão para as próximas gerações. Porque digo ilusão, porque nossa vida parece longa, mas na verdade é curtíssima, somos como uma vela que se acende, ficando com sua pequena chama ao sabor do vento, soprada ora para a esquerda ora para a direita, muitas vezes a chama é apagada por uma rajada de vento um pouco mais forte e a vida se extingue. A ilusão constrói em nossas mentes verdadeiras fantasias, as quais carregamos por toda a vida sem darmos conta da realidade. O mistério neste planeta continua intacto, mesmo os religiosos dizerem já ter encontrado a verdadeira explicação.

    Paulo Luiz Mendonça.

  6. Paulo Luiz Mendonça. diz:

    Perguntas e respostas.

    Quando respondemos uma pergunta a alguém que nos questiona temos que ter certeza que a resposta é inquestionável, se respondermos com evasivas ou dúvidas não estamos sendo sinceros.
    No que tange o problema religião acontece muito isso, até hoje todas as perguntas as quais fiz a todos os tipos de religiosos as respostas foram sempre questionáveis, portanto não consegui encontrar nada que me satisfizesse minha curiosidade diante deste misterioso universo no qual está inserido este pequeníssimo planeta semelhante a um grão de areia, quando comparado com a grandiosidade universal.. Já recebi respostas de todas as maneiras, cada teoria religiosa me da a sua versão, mas nenhuma até o dia de hoje me convenceu a ponto de acreditar. Outra coisa, quanto mais eu procuro mais me confunde o cérebro, porque me confunde, porque a verdade tem que ser única não existe versões da verdade ela é ou não é não existe meia verdade, pois meia verdade é considerada mentira.
    Pergunto o nosso planeta tem uma civilização humana, os quais todos são da mesma espécie, portanto se há um Deus tem que ser para todos na mesma proporção e sem privilégios a nenhum grupo em particular. Diante desta ramificação de religiões e teorias no que se refere a Deus, não posso de maneira nenhuma acreditar em qualquer uma delas.

    Paulo Luiz Mendonça.

  7. Paulo Luiz Mendonça. diz:

    A marcha para Jesus.

    O que eu penso sobre a marcha para Jesus. Vejo nesta marcha uma prepotência sem limites, uma demonstração do poder de arregimentar fieis, os quais seguem induzidos pela propaganda religiosa de uma parte expressiva do mundo evangélico, estas pessoas participantes deste movimento não têm nenhuma noção do que estão fazendo, pois já leram cansaram de saber que Jesus foi segundo a história uma pessoa humilde, sem nenhuma prepotência. Sendo assim este movimento com grandes aparatos de som que ensurdecem a cidade não tem nada a ver com Cristo. Os participantes estão apenas e tão somente colaborando para o enriquecimento ilícito de muitos falsos profetas que aproveitando da ingenuidade deste povo sofrido estão montando seus impérios de poder, mas o povo que acompanha e acredita seguem passivamente sem se dar conta dos interesses escusos dos incentivadores destes movimentos. Por ironia do destino tive o desprazer de cruzar um dia com este movimento, me deu náuseas o tremendo barulho, o qual era ensurdecedor, alem do barulho eles estavam colaborando com o atravancamento do transito em São Paulo que já é caótico no seu dia a dia. Estes religiosos ainda não aprenderam que a verdadeira demonstração de amor a Deus se por acaso ele existir não é feita desta maneira com grandes aparatos nas ruas com grandes demonstrações de poder, a verdadeira demonstração que eleva o espírito que transforma as pessoas vem do seu coração das suas atitudes com seus semelhantes, da sua honestidade e de seu caráter. Participar deste movimento é a meu ver falta de conhecimento do que é na verdade o trabalho de evangelização e de filantropia das religiões.

    Paulo Luiz Mendonça.

  8. Paulo:
    Parece que, aos poucos, as pessoas estão começando a entender os objetivos da Rede Irreligiosos. Se todos os colegas ajudassem a divulgar e seguissem o seu exemplo seria muito bom para todos. Lá, até alguns ex-pastores já se desconverteram e tornaram-se libertos das amarras religiosas e seus falsos preceitos.

  9. Desculpe, Luísa, devo fazer uma pequena retificação: no comentário anterior, deveria ter dito “Luísa e Paulo” mas, por distração, omiti seu nome, que agora retifico. A observação do comentário é válida para os dois. A propósito, estamos com muitas novidades por lá e aguardamos para breve sua visita. Onde tem andado?
    Abraços!

  10. Paulo Luiz Mendonça. diz:

    As drogas.

    Há uma coisa interessante no tráfico de drogas. Apesar de todos os malefícios que as drogas provocam tanto no organismo de quem usa como também nos problemas sociais que acarretam, problemas sociais estes que geram violência desmedida, destruição de jovens, destruição de lares, mortes prematuras, proliferação de marginais, e o pior de todos o grande avanço do crime organizado.
    Eu pergunto quem é o principal sustentador dos traficantes? Será que são os pés de chinelos, os quais sustentam o vício, primeiro roubando coisas de seus lares e depois partindo para o crime para o sustento do seu vício, será que devemos atribuir a eles todo o consumo de drogas na face da terra. Não: A culpa de todo este transtorno provocado pelo consumo de drogas está nos mais abastados, filhinhos de papai, pessoas endinheiradas e também por todos os imbecis que estão cansados de saber que o uso de drogas é um caminho sem volta. Todos os imbecis que me referi devem ser cegos em não ver que as drogas que eles consomem é que sustenta o crime organizado, estes mesmos usuários de drogas, na maioria são pessoas de bem, honestos e trabalhadores, os quais estão também mergulhados neste mundo de violência. Eles próprios muitas vezes vêem pessoas de suas famílias serem mortas, estupradas, seqüestradas, violentadas e constrangidas nas mãos de bandidos, bandidos estes criados pelo tráfico de entorpecentes que eles mesmos sustentam. Sendo assim se houvesse inteligência um pouco mais aprimorada na cabeça destes viciados, os traficantes perderiam os fregueses e teriam que mudar de profissão, e com o término deste problema a sociedade entraria em uma nova faze de vida, sem violência, mas como o ser humano é incorrigível o problema se arrastará ainda por muitos e muitos anos na face da terra.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Nota, a liberação do uso da droga foi sem sombra de dúvida um avanço no consumo e uma vitória dos traficantes. Quem quiser saber quem liberou, procure saber, não citarei nomes.

  11. Oiced Mocam diz:

    “O passado das civilizações nada mais é que a história dos empréstimos que elas fizeram umas às outras ao longo dos séculos …”

    FERNAND BRAUDEL

  12. Carlos Henrique diz:

    Porque tudo é Falácia??

  13. Carlos Henrique diz:

    Deus é todo Poderoso! quem não Acredita deveria olhar para a Natureza Divina! Tudo isso foi Deus quem Criou.

  14. Carlos Henrique, olhar para a natureza e dizer que foi Deus que criou, como saber se isso é verdade, pois não ha prova.. Antes da sua resposta em dizer a prova é a Bíblia, te digo, também não ha prova que a Bíblia é verdadeira, enfim tudo bate na falta de ´prova, não ha como provar. Quem diz que sabe toda a verdade está´apenas querendo manipular as pessoas de boa fé.

Sirva-se de frutos, prove o hidromel e diga de sua justiça!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s